quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Onde está a Felicidade?

Já tem algum tempo que tenho reparado o quanto as pessoas buscam por Felicidade em suas vidas, todos querem ser felizes. Seja no trabalho, no amor, com a família ou pelo mundo. Fiz diversas reflexões sobre esse assunto um tanto que polêmico e cheguei a algumas conclusões.

A felicidade não é o "Ter", mas sim o "Ser"

Isto é, sua felicidade está no seu sucesso profissional, no seu carro do ano, nas suas roupas de grifes ou no seu apartamento de alto padrão. (Não me julguem, já vou explicar)
Claro, que todas essas e outras questões, colaboram para que sua felicidade seja plena, porém é necessário entender que realizações materiais não é o ponto chave da sua felicidade. 
A felicidade é muito mais do que isso, ela está presente em pequenos detalhes de sua vida.


A felicidade não está na sua "metade da laranja"

Aquela história de que para ser feliz você tem que encontrar alguém, namorar, noivar, casar e ter filhos são regras do padrão social em que vivemos, ou seja, não se sinta culpado se você ainda não encontrou ninguém para compartilhar sua vida, não dependemos disto para ser feliz. Acredite que tudo tem um tempo certo e se não aconteceu ainda com você, é porque seu momento não chegou. Não pare sua vida em busca deste grande amor, mas também não se feche, esteja aberto para conhecer pessoas. Sou a favor do "antes só do que mal acompanhado", afinal estamos no século XXI, temos toda liberdade de escolhermos o que queremos para nossas vidas e as pessoas que queremos por perto. Ser crente nesse idealismo de que ter alguém é tão importante para a sua felicidade, fará com que você busque por isso e deixe de lado as coisas boas ao seu redor.

"Les is more" (Menos é Mais)

Les is more, é a frase mais linda e inteligente que já ouvi e deveria ser aplicada em todas as questões de nossas vidas. Dita por um Arquiteto Alemão, naturalizado americano, seu nome era Ludwig Mies.
Amigos leitores, a felicidade está em coisas pequenas do dia a dia. Na palavra dita, no sorriso, nas gentilezas, nos elogios, nas cores, músicas, na energia emanada, em suas amizades, sua família, na vida em si. A vida está em tudo e só de você estar vivo, sinta-se feliz. Você tem tudo em suas mãos, é um ser livre para apresentar o espetáculo que quiser neste palco da vida. Aproveite, e lembre-se: Atitudes tomadas hoje, refletem nosso amanhã, caso não se sinta satisfeito com o que tem recebido, olhe lá traz e veja o que tem feito, o que precisa mudar, aceite e mude! 

Organize-se

Acredito sinceramente, que felicidade pode ser uma simples questão de saber suas prioridades, colocá-las em balanças, para que assim você descubra o peso de cada uma delas e enfim, tomar as atitudes necessárias para seguir os caminhos que irão te trazer paz de espírito, brilho nos olhos e sorrisos espontâneos. 
Aquela história do "Você colhe exatamente aquilo que plantou", é real! Cabe a você escolher que "valores" deseja plantar daqui pra frente, com base nos que você tem colhido recentemente. E por fim.... 


A felicidade está dentro de você

Sim ela está, tudo depende de você! Você é o único responsável por tudo que você é e tudo que você sente. Não culpe nada nem ninguém, por mais que as coisas têm sido difíceis, as coisas e as pessoas não tem culpa se você se sente infeliz. Comece a fazer coisas que te agradam, que te proporcione momento felizes e não abra mão disso, porque isso no seu dia a dia, irá fazer toda a diferença para que você tenho vários momentos felizes e aí então se sentir uma pessoa mais feliz. Nada é perfeito, você vai sofrer, vai chorar, vai se encontrar em momentos de completa angústia, entenda que são apenas momentos e se você não deixar isso contaminar você, irá passar. Aceite as dores, mas as deixe partir. Aprenda a sentir, entenda seus sentimentos e antes de entender aos outros, procure entender e conhecer você mesmo. Preocupe-se com o que você é para si, para as pessoas a sua volta e aceite que as pessoas não são iguais a você. Cada um de nós tem suas particularidades, somos seres únicos e com muitas diferenças. Amém, né?! Seria um inferno se todos fossem igual! A diferença, também é a felicidade.

Queria ter mais tempo para terminar esse texto, mas tenho que partir. Terminando, deixo aqui mais uma frase do Arquiteto Ludwig Mies: "God is in details" (Deus está nos detalhes). 


Observe! E....


Permita-se ser Feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário