quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Os Padrões Sociais



Acho esse tema muito interessante e vou aproveitar uma situação que passei, para falar dele aqui.

Ontem estive em um bar conhecido na Capital Paulista para comemorar o aniversário de um grande amigo que está beirando os 40 anos. Não tenho absolutamente nada contra, pelo o contrário, sempre tive amizades mais maduras do que eu e nunca me importei com esses "lances" de idade.

Fui sozinha e encontrei com ele lá, tinha alguns conhecidos do trabalho, pois trabalhamos juntos durante 3 anos e haviam outros amigos dele, fui apresentada a todos e logo me enturmei. 

Em uma das nossas conversas, surgiu aquele papo de quem ta se conhecendo "quantos anos você tem?", respondi: "23 anos" e é agora que começa a parte engraçada, quando falei minha idade me perguntaram se eu não estou na idade de namorar, hahaha, achei muito engraçado. 

Por que estaria? Estou na minha melhor fase, no meu melhor momento, aproveitando no tempo certo as coisas certas, focando minha vida e gastando minha energia com coisas que vão mudar meu futuro e vão fazer dele mais estável. E ainda completaram: "Mas o que as pessoas da sua idade fazem?", o rapaz que me perguntou isso tinha 30 anos, então passou pela minha cabeça: "Meu filho você passou da minha idade direto para os 30? E você, não deveria estar casado?". "Deveria", "dever", "rótulos", pra quê?

A voz do coração é sem dúvidas a que deve ser escutada, você não precisa seguir nenhum padrão social, só precisa ser você, viver da sua maneira e deixar que as coisas aconteçam naturalmente! 

2 comentários: